O OOH não para de crescer!

Mídia OOH (Out Of Home) ou Mídia Exterior?

 

O nome, você pode escolher! Ela é uma das mídias mais antigas do mundo, isso mesmo, registros mostram que ela se originou no Egito, há milhares de anos para tornar leis e tratados públicos, eram feitas inscrições nos obeliscos de pedra. Conhecida por sua forma orgânica de entregar mensagens publicitarias no dia a dia das pessoas, seja no caminho do seu trabalho, compras, faculdade ou qualquer atividade fora de sua casa.


Dentre os produtos mais utilizados, estão os Outdoors, Frontlights, Painéis Digitais, Empenas, Busdoor entre outros produtos, todos eles causam grande impacto visual a centenas de milhares de pessoas todos os dias.


Um dos exemplos de maior relevância é a famosa Times Square em Nova York, uma das principais referências na Mídia Exterior, abrigando mais de 50 painéis digitais, que iluminam as ruas 24 horas por dia exibindo diferentes tipos de Campanha. Se você já viu, sabe que não tem como não ser impactado por tantos anúncios.

Mas as campanhas fora do Brasil não são as únicas a fazer sucesso. No Brasil, um estudo realizado pela Kantar Ibope Media mostra que 65% dos consumidores são impactados por grandes formatos, onde se incluem os outdoors e demais variáveis da mídia OOH. Sendo assim, uma propaganda em outdoor pode impactar aproximadamente sete em cada 10 brasileiros.

 

Incrível né? 

 

Ainda conforme os dados “Kantar Ibope Media”, OOH teve um aumento de inserções publicitaria pós pandemia de 29%, junto com este crescimento as inovações e tecnologias que o setor vem incorporando, está cada vez mais próximo do ambiente digital. O que será que vem por aí?

 

Mas o que isso significa afinal? Que o OOH, apesar de tradicional, tem seu lugar no presente e promete continuar fazendo um tremendo sucesso no futuro.